Entendendo todos os detalhes do funil
O primeiro ponto importante a considerar no funil é que ele tem dois modos de visualização: Kanban ou Tabela.
Um funil é uma forma de representar um processo.
Por exemplo, um funil de venda é um processo de venda. Cada funil tem suas próprias etapas e tanto o funil quanto as etapas podem ser personalizadas para se adequarem às necessidades do seu negócio.
Ao criar um funil, você preencherá o “Título”, “Sucesso estimado” e “Prazo esperado” de cada etapa. O “Sucesso estimado” permite que cada coluna informe o valor total de oportunidades em uma etapa e um valor mais realista, descontando as o valor referente às oportunidades que não seguirão para a próxima etapa.
Ao mover um card de uma etapa para a outra, você também verá a opção de arrastar o card de uma oportunidade para uma área verde, informando que a oportunidade está ganha, ou uma área vermelha, informando que foi perdida. Em ambos os casos, a oportunidade deixará de aparecer no funil. Se você quiser ver oportunidades ganhas, perdidas, ou arquivadas, você deve ativar o filtro correspondente.
Dica: se você costuma visualizar oportunidades fechadas (ganhas, perdidas ou arquivadas) com frequência, lembre-se de salvá-la, clicando em “Salvar filtros”.