3 perguntas que você deveria fazer sobre seu CRM antes de pagar a licença do próximo mês

Avatar de Equipe da Guilda
Equipe da Guilda em

CRM é só um software, né?

Bom… Eu diria que CRM é uma abordagem de gestão centrada no relacionamento com o cliente que pode ser usada tanto para vender mais, quanto para melhorar a experiência de uso de um produto/serviço.

Para colocar uma abordagem de CRM em prática, você (e toda empresa querendo evitar o caos) precisa de um bom software de CRM.

Mas antes de escolher uma ferramenta de CRM (ou decidir trocar seu software de CRM), faça essas 3 perguntas:

Por que eu preciso de um CRM?

Você faz a gestão de oportunidades de venda e dados dos clientes usando planilhas?

Você já pensou se algum cliente pedisse para você cumprir uma exigência da LGPD e solicitasse todos os dados que você tem sobre ele?

Imagine que semana que vem você possa contratar 3 novas pessoas para a equipe de vendas: elas teriam todas as informações que precisam para alcançar as metas em um único lugar?

Em resumo: um CRM como a Guilda ajuda você a vender mais, sem se preocupar com atualizar planilhas ou criar relatórios de vendas, porque todas as informações ficam organizadas, seguras e centralizadas.

Se organização, segurança e performance são importantes para você (e seu negócio), você precisa de um CRM.

Por que eu deveria trocar de CRM?

Bom, se você já usa um CRM essa é uma boa pergunta para se fazer todos os meses.

O seu CRM atual:

  • cobra mais caro conforme sua equipe cresce?
  • permite organizar oportunidades em vários funis/quadros simultaneamente?
  • organiza o histórico das oportunidades para facilitar o onboarding de novos membros da equipe de vendas?
  • ajuda você a implementar OKRs, a metodologia usada por empresas como Google e Intel para crescer exponencialmente?

Se você respondeu “Não” pra qualquer uma dessas perguntas, você deveria considerar migrar para uma nova ferramenta e conhecer a Guilda

Por que eu pago por usuário?

Apenas 25%* do sucesso na implementação de um CRM está relacionado à tecnologia.

75% dos fatores decisivos para o sucesso de um CRM estão diretamente relacionados a pessoas, processos e cultura.

Se o seu software de CRM atual cobra por usuário, ele está incentivando você a deixar pessoas da equipe sem acesso.

A Guilda quer ajudar você a incluir TODAS as pessoas essenciais para o seu negócio crescer, sem que você precise pagar mais por isso.