3 perguntas que você deveria fazer sobre seu CRM antes de pagar a licença do próximo mês
CRM é só um software, né?
Bom… Eu diria que CRM é uma abordagem de gestão centrada no relacionamento com o cliente que pode ser usada tanto para vender mais, quanto para melhorar a experiência de uso de um produto/serviço.
Para colocar uma abordagem de CRM em prática, você (e toda empresa querendo evitar o caos) precisa de um bom software de CRM.
Mas antes de escolher uma ferramenta de CRM (ou decidir trocar seu software de CRM), faça essas 3 perguntas:
Por que eu preciso de um CRM?
Você faz a gestão de oportunidades de venda e dados dos clientes usando planilhas?
Você já pensou se algum cliente pedisse para você cumprir uma exigência da LGPD e solicitasse todos os dados que você tem sobre ele?
Imagine que semana que vem você possa contratar 3 novas pessoas para a equipe de vendas: elas teriam todas as informações que precisam para alcançar as metas em um único lugar?
Em resumo: um CRM como a Guilda ajuda você a vender mais, sem se preocupar com atualizar planilhas ou criar relatórios de vendas, porque todas as informações ficam organizadas, seguras e centralizadas.
Se organização, segurança e performance são importantes para você (e seu negócio), você precisa de um CRM.
Por que eu deveria trocar de CRM?
Bom, se você já usa um CRM essa é uma boa pergunta para se fazer todos os meses.
O seu CRM atual:
- cobra mais caro conforme sua equipe cresce?
- permite organizar oportunidades em vários funis/quadros simultaneamente?
- organiza o histórico das oportunidades para facilitar o onboarding de novos membros da equipe de vendas?
- ajuda você a implementar OKRs, a metodologia usada por empresas como Google e Intel para crescer exponencialmente?
Se você respondeu “Não” pra qualquer uma dessas perguntas, você deveria considerar migrar para uma nova ferramenta e conhecer a Guilda
Por que eu pago por usuário?
Apenas 25%* do sucesso na implementação de um CRM está relacionado à tecnologia.
75% dos fatores decisivos para o sucesso de um CRM estão diretamente relacionados a pessoas, processos e cultura.
Se o seu software de CRM atual cobra por usuário, ele está incentivando você a deixar pessoas da equipe sem acesso.
A Guilda quer ajudar você a incluir TODAS as pessoas essenciais para o seu negócio crescer, sem que você precise pagar mais por isso.